Circuito Correios define campeãs de duplas e finais do GA em Natal

Camilla Bossi e Lorena Cardoso venceram final de duplas de 12 anos contra Maria Rodrigues e Brenda Pinto Crédito: Rubens Lisboa

Camilla Bossi e Lorena Cardoso venceram final de duplas de 12 anos contra Maria Rodrigues e Brenda Pinto
Crédito: Rubens Lisboa

Natal (RN), 13 de junho de 2015 – A etapa de Natal do Circuito Juvenil Correios conheceu neste sábado as primeiras campeãs do GA nas duplas femininas e teve a definição dos finalistas de simples e das duplas masculinas, que buscam o título neste domingo, a partir das 8h (de Brasília), nas quadras do Aeroclube do Rio Grande do Norte.

As primeiras campeãs do torneio foram a paulista Camilla Bossi e a goiana Lorena Cardoso, da categoria 12 anos feminino, que venceram a final de duplas contra as catarinenses Brenda Pinto e Maria Rodrigues por duplo 6/0.

A catarinense Namie Isago e a goiana Nalanda Silva foram as campeãs de 14 anos feminino, com vitória na final contra a gaúcha Rafaela Manfrin e a baiana Maria Fernanda Menezes, por 6/2 6/4. A mineira Marina Figueiredo e a capixaba Mariana Correa foram campeãs de 16 anos feminino com vitória sobre a paulista Priscila Baptista e a tocantinense Gabriela Azambuja, por retirada.

Todos os finalistas de simples foram conhecidos neste sábado, em Natal, com atletas de Ceará, Goiás, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo na disputa pelos títulos de 12, 14, 16 e sub-23 anos.

O catarinense Pedro Boscardin Dias venceu a semifinal de 12 anos masculino contra o mineiro João Loureiro, por duplo 6/1, e encara na final o paulista Matias Rasmussen, que derrotou o mineiro Lucas Abreu, por 6/2 6/3.

A paulistana Camilla Bossi, campeã da etapa de Itajaí, se garantiu na final de 12 anos feminino ao derrotar a catarinense Brenda Pinto por duplo 6/0. Ela enfrentará a goiana Lorena Cardoso, campeã de Londrina, que superou a paulista Juliana Munhoz por 6/4 6/2.

O cearense Jackson Xavier venceu a semifinal contra o baiano Natan Rodrigues, com 7/5 6/2, e busca o segundo título seguido do Circuito Juvenil Correios na categoria 14 anos masculino contra Victor Batista, do Paraná, que venceu o paulista Raí Araújo por duplo 6/2.

A goiana Nalanda Silva e a gaúcha Rafaela Manfrin confirmaram a condição de cabeças de chave 1 e 2, com a classificação para a final de 14 anos feminino. Nalanda venceu a semifinal contra a baiana Maria Fernanda Menezes, com duplo 6/2, enquanto Rafaela superou a baiana Thainá Carvalho, com parciais de 6/4 6/1.

O título masculino de 16 anos será disputado pelos paulistas Luiz Eduardo Santos e Marcello Moreira. Luiz Eduardo venceu na semifinal o paulista Leonardo Nakai, com 6/3 6/1, enquanto Moreira bateu o paulista Eduardo Marino, de virada, com 1/6 7/6(3) 6/2.

A mineira Marina Figueiredo decidirá o título feminino de 16 anos com a paulista Isabela Bifano. Marina venceu na semifinal a gaúcha Nicole Beidacki, com 7/5 6/1, enquanto Isabela derrotou a tocantinense Gabriela Azambuja, também por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 6/4.

Na categoria sub-23 anos masculino, os paulistas Gabriel Batagin e Diego Padilha disputam o título, com prêmio de R$ 2 mil para o campeão e R$ 1 mil para o vice. Batagin venceu a semifinal contra o paulista Nicolas Chan por 6/1 6/3, enquanto Padilha superou o paraibano Marcelo Sousa por 6/3 6/1.

Confira abaixo todas as finais programadas deste domingo:

Simples

12 anos feminino: Lorena Cardoso (GO) vs Camilla Bossi (SP)

12 anos masculino: Matias Rasmussen (SP) vs Pedro Dias (SC)

14 anos feminino: Nalanda Silva (GO) vs Rafaela Manfrin (RS)

14 anos masculino: Jackson Xavier (CE) vs Victor Batista (PR)

16 anos feminino: Marina Figueiredo (MG) vs Isabela Bifano (SP)

16 anos masculino: Luiz Eduardo Santos (SP) vs Marcello Moreira (SP)

23 anos masculino: Gabriel Batagin (SP) vs Diego Padilha (SP)

Duplas masculinas

12 anos: João Loureiro (MG)/Pedro Dias (SC) vs Richard Gama (MT)/Henrique Nogueira (SP)

14 anos: Victor Batista (PR)/Herick Isago (SC) vs Rafael Barcelos/Guilherme Toresan (RS)

16 anos: Luiz Santos (SP)/Christian Oliveira (RJ) vs Gabriel Silva/Caio Rezende (SP)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s