Brasileirão começa com 97 jogos nesta segunda-feira em Uberlândia

Crédito: Rubens Lisboa/CBT

Crédito: Rubens Lisboa/CBT

Uberlândia (MG), 5 de julho de 2015 – O Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil 2015 começa neste segunda-feira, com jogos a partir das 9h (de Brasília), no Praia Clube de Uberlândia, que recebe até o dia 18 de julho mais de 800 tenistas de todo o país disputando o qualifying e as chaves principais do Brasileirão, além da Copa das Federações.

O torneio conta com tenistas representantes de 22 estados, com destaque para São Paulo, com um total de 297 atletas, seguido por Minas Gerais com 91, Distrito Federal com 71, Santa Catarina com 49, Goiás com 46, Rio Grande do Sul com 40, Rio de Janeiro com 35 e Paraná com 33, além de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Tocantins.

Nesta segunda-feira, serão disputados os primeiros jogos das categorias 14 anos masculino, 16 anos masculino e sub-23 anos masculino do G1, que é um qualificatório para a chave principal (GA) do Brasileirão. No total, estão programados 97 jogos de simples no primeiro dia do quali. Os tenistas entram em quadra em busca de oito vagas nas chaves masculinas e quatro nas femininas.

O primeiro dia de jogos tem entre os destaques a estreia do mineiro João Pedro Alves, atleta do Praia Clube, que joga em casa a primeira rodada do quali contra o catarinense Benjamin Poli na categoria 14 anos masculino, que tem 22 partidas de simples programadas.

A chave de 16 anos masculino, com 61 jogos programados no primeiro dia, tem a estreia do paulista Rodrigo Carvalho, vencedor do G1 na etapa de Londrina do Circuito Juvenil Correios, que encara o mineiro João Lages. Finalista do G1 em Natal, o paulista João Urquiza estreia contra o mineiro Daniel Morais.

Na categoria sub-23 anos masculino, serão disputados 14 jogos nesta segunda-feira. O capixaba João Costa duela com o paulista Christian Ogino, o carioca Hugo Moura encara o brasiliense Rafael Garcia e o mineiro Marco Castro enfrenta o paulista Matheus Veltri, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s