Circuito Correios conhece classificados para a rodada final do G1 no Rio de Janeiro

Jackson Xavier (CE) Crédito: Christian Rodrigues

Jackson Xavier (CE)
Crédito: Christian Rodrigues

Rio de Janeiro (RJ), 23 de agosto de 2015 – A etapa do Rio de Janeiro do Circuito Juvenil Correios conheceu neste domingo os primeiros tenistas classificados para a rodada final do G1, que é qualificatório para o GA, em jogos disputados nas quadras da Tennis Route e do Novo Rio Country Club, no Recreio dos Bandeirantes. Nesta segunda-feira, a programação tem início às 8h (de Brasília) no Novo Rio e às 9h na Tennis Route.

Campeão brasileiro da categoria 14 anos masculino, o cearense Jackson Xavier iniciou bem a transição para os 16 anos, em seu primeiro torneio na categoria acima. Ele se garantiu na rodada final do G1 para enfrentar o paulista Lucas Angelotti. Os cariocas Vitor Leal, Felipe Lima e Dhiego Szczupak enfrentarão, respectivamente, o paranaense Carlos Iwersen Filho e os paulistas Alberto Mello e Caio Rezende.

Na categoria 12 anos, os tenistas Filippo Martini, Bernardo Wolff e Vitor Sousa, do Rio de Janeiro, se classificaram para a rodada final do G1, assim como o gaúcho Victor Tosetto, o mineiro Giacomo Moreira e os paulistas Rafael Lima, Natan Amaro e Rafael Hinoche.

Os paranaenses Matheus Ramos e Vinícius Abreu lideraram a lista de classificados para a rodada final de 14 anos masculino, ao lado do pernambucano Vitor Jordão, do brasiliense Lorenzo Barreto, do carioca Alexandre Igayara e dos paulistas Mario Azevedo Filho, Rafael Silva e Guilherme Oliveira.

Os cariocas Gabriel Dabdab e Luca Travesso se garantiram na última rodada do G1 na categoria sub-23 anos masculino para enfrentar, respectivamente, os paulistas Henrique Leal e Lucca Mannarelli.

Nesta segunda-feira, no Novo Rio Country Club, serão conhecidos os tenistas classificados do outro lado da chave nas categorias 12, 14, 16 e sub-23 anos masculino. A definição da qualificação para o GA acontecerá na terça-feira.

As chaves femininas de 12, 14 e 16 anos conhecerão nesta segunda-feira, na Tennis Route, as tenistas classificadas para o GA, que dará gratuidade de alimentação e hospedagem para todas as jogadoras.

Na categoria 12 anos, as paulistas Marjorie Souza e Isabella Righi se classificaram ao lado da catarinense Laís Martins e a carioca Gabriela Almeida. Já na chave de 16 anos, as cariocas Vivian Amaro e Julia Yamate se juntaram à paulista Ana Paula Melilo e à capixaba Mariana Correa na rodada decisiva.

Tenistas que treinam juntas em São Paulo, Giulia Bertellotti e Vitória Francisco vão duelar por uma vaga no GA na categoria 14 anos. Além delas, as gêmeas brasilienses Eduarda e Giovana Tanabe avançaram, assim como a paulista Erika Cheng e as cariocas Camila Fonseca e Isabela Mercante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s