Circuito Correios define primeira rodada do G1 no Rio de Janeiro

Crédito: Christian Rodrigues

Crédito: Christian Rodrigues

 

Rio de Janeiro (RJ), 22 de agosto de 2015 – O Circuito Juvenil Correios teve a etapa do Rio de Janeiro iniciada neste sábado com a primeira rodada do G1, que teve jogos das categorias 12 e 14 anos feminino na Tennis Route, além dos jogos de 12, 14, 16 e sub-23 anos masculino no Novo Rio Country Club, ambos localizados no Recreio dos Bandeirantes. A rodada deste domingo começa às 8h no Novo Rio Country Club e às 9h na Tennis Route.

Na chave feminina de 12 anos, Mariana Antonaccio venceu com parciais de 6/2 6/4 o duelo de cariocas com Julia Acioly, filha de Ricardo Acioly, ex-tenista profissional e técnico de João Souza, o Feijão. Além dela, a brasiliense Milena Canellas avançou ao derrotar a carioca Priscila Ferreira, com 7/6(2) 3/6 6/1.

Tenista da Tennis Route, a paranaense Luana Wild estreou com vitória de virada sobre a capixaba Julia Castro, com 4/6 6/4 6/1, na categoria 14 anos feminino, que também teve as vitórias da gaúcha Juliana Kulczynski, a brasiliense Giovana Tanabe e a paulista Giovanna Jallas.

Na chave de 12 anos masculino, cinco tenistas do Rio de Janeiro avançaram à segunda rodada do G1. Filippo Martin, Bernardo Wolff, Eduardo Paraguassu, João Farinon e Pedro Ribeiro venceram seus jogos.

Pela categoria 14 anos masculino, os anfitriões Matheus Paiva, Pedro Cavalleiro, Alexandre Igayara e Bernardo Soares se garantiram na segunda rodada, assim como o amazonense Felipe Barbosa, o paranaense Bernardo Gasparin, o pernambucano Lucas Batista, o mato-grossense Helio Amaral e o paulista Guilherme Oliveira, entre outros.

A partida mais equilibrada da categoria 16 anos masculino foi vencida pelo capixaba Felipe Barbosa, em três sets, com parciais de 4/6 6/0 6/4 contra o carioca Fernando Gouveia. Também avançaram os locais Dhiego Szczupak, José André Santos, Vitor Veiga, Gustavo Sales e João Carvalho.

Um dos destaques da categoria sub-23 anos no G1, o carioca Gabriel Dabdab venceu na estreia o duelo com o conterrâneo Patrick Matias, com 7/5 6/0. Também venceram a primeira rodada os paulistas Marcos Cabral, Lucca Mannarelli e Rodrigo Gasparini, o capixaba Lucca Marcheschi e os cariocas Luca Travesso, Vitor Monteiro, Thiago Nejm e Matheus Teixeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s