Circuito Correios teve presença de alunos da rede estadual e da Escolinha Fabiano de Paula no Rio

Crianças da Escolinha Fabiano de Paula fizeram atividades de tênis na Tennis Route Crédito: Christian Rodrigues

Crianças da Escolinha Fabiano de Paula fizeram atividades de tênis na Tennis Route
Crédito: Christian Rodrigues

Rio de Janeiro (RJ), 25 de agosto de 2015 – O Circuito Juvenil Correios recebeu nesta terça-feira, dia da rodada final do G1 em simples e duplas, alunos da CIEP 323 Maria Werneck de Castro, do Irajá (III) e crianças da Escolinha de Tênis Fabiano de Paula, da Rocinha, em atividade que contou com a participação do tenista profissional carioca, atual número 7 do Brasil.

No período da manhã, cerca de 50 alunos do ensino médio da rede estadual, da COEP 323 Maria Werneck de Castro, do Irajá, tiveram a primeira experiência com o tênis, brincando em quadra com bola e raquete, acompanhados por instrutores, e acompanhando também os jogos do torneio, antes de receberem também uma edição da Revista Tênis e um lanche oferecido pela organização.

“Eu tenho um trabalho com os alunos a respeito dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e a gente conseguiu levar para dentro da escolar um professor de badminton e conseguimos pelo estado trazer os alunos para cá, escolhi os alunos que estavam envolvidos e decidiram participar, pois é mais uma oportunidade, é importante porque é difícil para eles o acesso ao tênis. Lá no Irajá não tem um ambiente como esse e é uma oportunidade de eles conhecerem e se identificarem com o esporte”, afirmou Valéria Siqueira, professora de Educação Física.

“Foi uma experiencia muito boa pra mim porque eu nunca tinha jogado tênis, não sabia como era, aprendi hoje algumas coisas de como jogar e é uma coisa que nos facilita quando a gente aprende e quando no future a gente quiser saber mais já vai saber pelo menos a base como é”, declarou o aluno Natan, de 16 anos.

Já no período da tarde foi a vez dos alunos da Escolinha de Tênis Fabiano de Paula colocarem em prática o que vêm aprendendo na Rocinha, onde uma equipe de treinadores trabalha no ensino da modalidade. Também em torno de 50 participantes, eles acompanharam jogos, receberam exemplares oferecidos pela Revista Tênis e lancharam no retorno.

Os jogos do Circuito Juvenil Correios acontecem nas quadras da Tennis Route e do Novo Rio Country Club até domingo, dia 30 de agosto, quando serão disputadas as finais do GA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s