Circuito Correios conhece campeões no Alphaville Tênis Clube

Crédito: Rubens Lisboa/CBT

Crédito: Rubens Lisboa/CBT

Barueri (SP), 13 de setembro de 2015 – A etapa de São Paulo do Circuito Juvenil Correios conheceu neste domingo os campeões de todas as categorias nas quadras do Alphaville Tênis Clube, com destaque para a final do sub-23 anos masculino, vencida pelo anfitrião Jefferson Wendler Filho.

Em final transmitida ao vivo pelo Sportv 2, Wendler Filho aproveitou o fator de jogar em seu clube e completou a ótima semana no torneio com vitória sobre o também paulista Enrique Bogo, com parciais de 6/2 6/3.

“Treino aqui desde os 7 anos, todos os dias, e jogar em casa é melhor ainda. A gente tinha se enfrentado duas vezes, uma na 14 anos e outra na 16. Cada um tinha ganhado uma, hoje foi o desempate e eu ganhei”, comemorou o tenista que vem do circuito universitário americano, da Jacksonville State University.

A campeã de 23 anos feminino foi mais uma vez a carioca Maria Clara Silva, que obteve o seu segundo título consecutivo, tendo vencido também na decisão do Rio de Janeiro contra a mesma adversária, a paulista Pamela Wu.

Os paulistas levaram os dois títulos da categoria 16 anos, com Ana Paula Melilo vencendo a carioca Tayna Mendes na final feminina, enquanto Bruno Serra derrotou o também paulista Luiz Eduardo Santos.

O baiano Natan Rodrigues foi o campeão da categoria 14 anos masculino ao vencer o catarinense Herick Isago na decisão. O título feminino foi conquistado pela goiana Nalanda Silva, que superou a paulista Erika Cheng.

Quem também conquistou o seu segundo título consecutivo foi o paulista Gabriel Generoso, campeão da categoria 12 anos masculino. Ele venceu a final contra o também paulista Matias Rasmussen. A goiana Lorena Cardoso venceu a chave de 12 anos feminino superando a paulista Juliana Munhoz na final.

O gaúcho João Schorr foi mais uma vez o campeão da categoria 10 anos masculino ao vencer o paulista Zack Silva. O título feminino ficou com a paulista Giovanna Piedemonte, que superou a também paulista Juliana Squiassi, atleta do Alphaville Tênis Clube.

A cerimônia de premiação do torneio contou com a presença do presidente do Alphaville Tênis Clube, Dr. Marcos Chiaparini, o presidente da Federação Paulista de Tênis, Luiz Fernando Balieiro e a diretora de tênis do Alphaville Tênis Clube, Fabiana Chiaparini.

Confira abaixo todos os campeões e vice-campeões:

10M: João Schorr (RS) d. Zack Silva (SP) – 1/4 4/1 10-8

12M: Gabriel Generoso (SP) d. Matias Rasmussen (SP) – 7/6(5) 6/3

14M: Natan Rodrigues (BA) d. Herick Isago (SC) – 6/2 6/3

16M: Bruno Serra (SP) d. Luiz Eduardo Santos (SP) – 6/1 7/6(5)

23M: Jefferson Wendler Filho (SP) d. Enrique Bogo (SP) – 6/2 6/3

 

10F: Giovanna Piedemonte (SP) d. Juliana Squiassi (SP) – 3/4 4/3 10-5

12F: Lorena Cardoso (GO) d. Juliana Munhoz (SP) – 6/2 6/3

14F: Nalanda Silva (GO) d. Erika Cheng (SP) – 6/0 6/4

16F: Ana Paula Melilo (SP) d. Tayna Mendes (RJ) – 7/5 6/2

23F: Maria Clara Silva (RJ) d. Pamela Wu (SP) – 6/1 7/6(2)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s