Curitiba abre o Circuito Juvenil Correios 2016 nesta sexta-feira com Tennis Kids

Curitiba (PR), 14 de abril de 2016 – O Circuito Juvenil Correios inicia o seu sexto ano de competição nesta sexta-feira, a partir das 8h30, com a primeira etapa realizada no Clube Curitibano, em Curitiba, contando com o total de 474 tenistas de 21 estados brasileiros na disputa que vai de 8 a 23 anos.

Nesta sexta-feira acontecem os primeiros jogos do Tennis Kids, novidade da base do tênis brasileiro neste ano, com as categorias 8, 9, 10 e 11 anos jogando com bolas e quadra específicas recomendadas pelo programa Tennis Play & Stay da Federação Internacional de Tênis (ITF).

O Tennis Kids tem no total 87 tenistas inscritos na disputa, que tem as categorias 8 e 9 anos jogada com bolas laranjas (50% mais lentas), a 10 anos com bolas verdes (25% mais lentas) e a categoria 11 anos com duas chaves separadas, uma com bolas verdes (25% mais lentas) e outra com bolas amarelas (tradicionais).

Os jogos do Tennis Kids serão disputados até domingo, quando começa o qualifying das categorias 12, 14, 16 e sub-23 anos, valendo vaga na chave principal, que tem pontuação GA e distribui gratuidade de alimentação e hospedagem para as categorias infantojuvenis (até 16 anos) e dá premiação em dinheiro para a categoria de transição (sub-23).

O qualifying acontece de domingo (17) até quarta-feira (20). A chave principal (GA) será disputada em simples e duplas entre os dias 21 e 24.

A etapa de Curitiba do Circuito Juvenil Correios tem representantes de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Assim como a entrada do Tennis Kids, o maior circuito infantojuvenil e de transição do tênis brasileiro tem neste ano a realização de seletivas regionais antes de cada etapa, garantindo ao campeão de cada região do país uma vaga na chave principal.

Para a etapa de Curitiba, a primeira do Circuito, a cidade de Manaus (AM) recebeu a seletiva da região Norte, João Pessoa (PB) foi a sede da seletiva da região Nordeste, Goiânia (GO) sediou a da região Centro-Oeste, Novo Hamburgo (RS) foi a casa da região Sul e Montes Claros (MG) realizou a da região Sudeste.

Confira a programação e as chaves em http://www.circuitojuvenilcorreios.com e siga os resultados ao longo do dia no Facebook oficial do Circuito Juvenil Correios: http://www.facebook.com/circuitojuvenilcorreios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s