Chaves principais do Circuito Juvenil Correios começam nesta quinta-feira em Curitiba

Eduardo Almeida furou o quali e joga a chave principal no Curitibano Crédito: Cristiano Andujar/CBT

Eduardo Almeida furou o quali e joga a chave principal no Curitibano
Crédito: Cristiano Andujar/CBT

 

Curitiba (PR), 20 de abril de 2016 – O maior circuito de base do tênis brasileiro, único com pontuação GA no Ranking Nacional CBT, o Circuito Juvenil Correios tem as chaves principais iniciadas nesta quinta-feira, a partir das 10h30, nas quadras de saibro do Clube Curitibano, em Curitiba, no Paraná.

Destaques brasileiras no circuito juvenil feminino, as paranaenses Nathalia Gasparin e Vitória Okuyama fazem sua estreia já nesta quinta-feira na chave da categoria sub-23 anos. Gasparin encara a catarinense Kelly Araújo e Okuyama duela com a paulista Alessandra Silva.

Campeão da categoria 16 anos do Banana Bowl este ano, um dos principais torneios internacionais da América Latina, o brasiliense Gilbert Klier Junior estreia na categoria sub-23 anos contra o paulista Igor Reis. Tenista do Clube Curitibano, o paranaense Karl Udo Heinrichs Junior enfrenta o catarinense João Hinsching.

Após furar o qualifying nesta quarta-feira, o paranaense Eduardo Almeida já estreia na chave principal nesta quinta-feira contra o paulista Enzo Alavaski na chave de 16 anos masculino. Na chave feminina, a brasiliense Luiza Fullana duela com a mineira Giulia Aguiar.

Outro destaque a estrear nesta sexta-feira é a paranaense Julia Klimovicz, que joga a primeira rodada de 14 anos feminino contra a mineira Andria Silva. A paulista Juliana Munhoz encara a catarinense Namie Iago. Um dos destaques do Circuito Juvenil Correios em 2015, quando competiu na categoria 12 anos, o paulista Gabriel Generoso encara o gaúcho Guilherme Bier na estreia pela categoria 14 anos.

A paranaense Maria Eduarda Mauad é um dos destaques na primeira rodada da categoria 12 anos feminino em estreia contra a catarinense Maria Turquetto. Depois de representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de 12 anos, a brasiliense Maria Luisa Oliveira joga a estreia contra a mineira Maria Eduarda Lima.

Mais um paranaense que veio do qualifying, João Kossemba enfrenta na estreia o gaúcho Gustavo Tedesco. Matheus Lima tem duelo marcado com o catarinense Bruno Fernandez.

Nesta quarta-feira foram definidos os classificados do qualifying para a chave principal das categorias 12, 14 e 16 anos masculino, além do sub-23 masculino e feminino. As finais do quali feminino de 12, 14 e 16 anos serão jogadas também nesta sexta-feira, a partir das 9h.

Confira os classificados desta quarta-feira em cada categoria:

12M: Mateus Buemo (SP), João Ribeiro (PR), Matheus Lima (PR), João Vitor Kossemba (PR)

14M: Gustavo Schwebel (BA), Gabriel Constantino (SP), Lorenzo Pereira (SC), João Victor Loureiro (MG)

16M: Rafael Silva (SP), Eduardo Almeida (PR), Leonardo Frederico (SC), Lucas Lima (PR)

23M: Gabriel Silva (SP), Vinicius Silva (SE), Fabio Costa (RJ), Rafael Tosetto (SP)

23F: Maria Jardim (GO), Lorena Silva (SP)

Confira todas as chaves e a programação no site http://www.circuitojuvenilcorreios.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s