Favoritos estreiam nesta sexta-feira no Circuito Juvenil Correios em Curitiba

Maria Luisa Oliveira venceu a estreia na categoria 12 anos feminino Foto: Cristiano Andujar/CBT

Maria Luisa Oliveira venceu a estreia na categoria 12 anos feminino
Foto: Cristiano Andujar/CBT

Curitiba (PR), 21 de abril de 2016 – O Feriado de Tiradentes foi marcado por mais de 70 jogos disputados nesta quinta-feira nas quadras do Clube Curitibano, em Curitiba, na disputa da rodada inicial nas chaves principais do Circuito Juvenil Correios, que tem sua etapa realizada até domingo na capital paranaense.

Nesta sexta-feira, a programação de jogos tem início às 8h, com os principais favoritos entrando em quadra. Além da disputa em quadra nas categorias 12, 14, 16 e sub-23 anos em simples e duplas, o Clube Curitibano também recebe, às 11h, uma palestra com Patricio Arnold, coordenador do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Tênis, que vai esclarecer dúvidas de tenistas, treinadores e pais presentes no Circuito Juvenil Correios.

A primeira rodada disputada nesta quinta-feira teve cabeça de chave surpreendido logo na estreia na categoria sub-23 anos. O sergipano Vinicius Silva, que veio do qualifying, desbancou o paulista Gabriel Batagin, cabeça 8, com 6/2 6/3. Outros dois qualifiers que avançaram na categoria foram o paulista Rafael Tosetto e o carioca Fabio Costa.

Pela chave feminina sub-23 anos, as paranaenses Nathalia Gasparin e Vitória Okuyama, atletas do Clube Curitibano, tiveram uma boa estreia, cedendo apenas um game cada uma. Gasparin venceu a catarinense Kelly Araújo por 6/1 6/0, enquanto Okuyama derrotou a paulista Alessandra Silva por 6/0 6/1.

Na categoria 16 anos masculino, o cearense Jackson Xavier venceu a estreia contra o paulista Rafael Serra por 6/0 6/1 e terá pela frente nesta sexta-feira o irmão gêmeo de Bruno, Rafael Serra, pela segunda rodada. Na chave feminina, a brasiliense Luiza Fulana derrotou a mineira Giulia Aguiar na rodada de estreia por 6/3 7/5.

Dois tenistas que vieram do qualifying avançaram na chave de 14 anos masculino. O mineiro João Loureiro venceu o pernambucano Ernani Costa Neto por 6/0 6/1, enquanto o paulista Gabriel Constantino venceu o mineiro Lucas Abreu por 6/2 6/3. Cabeças de chave 3 e 4 na chave feminina, a paranaense Julia Klimovicz e a catarinense Namie Isago avançaram à segunda rodada. Klimovicz derrotou a mineira Andria Silva por duplo 6/3 e Isago passou pela paulista Juliana Munhoz com 6/2 6/3.

Filha do ex-jogador de futebol Alex, a paranaense Maria Eduarda Mauad venceu a estreia contra a paulista Maria Carolina Turchetto por 6/2 6/4. Depois de representar o Brasil no Sul-Americano de 12 anos, a brasiliense Maria Luisa Oliveira estreou vencendo a mineira Maria Eduarda Lima por duplo 6/0. Cabeça 4, a paulista Gabriela Siqueira venceu a paranaense Maria Luisa Bloot por 6/2 6/0.

Os três principais cabeças de chave de 12 anos masculino tiveram seus adversários de estreia definidos. O alagoano Gabriel Barbosa, o paranaense João Schiessl e o pernambucano Aécio Fonte Neto, que representaram o Brasil no Sul-Americano de 12 anos, encaram respectivamente o gaúcho Victor Tosetto, o brasiliense João Rafael Vieira e o catarinense Bruno Fernandez.

Confira as chaves e programação no site http://www.circuitojuvenilcorreios.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s