Cesar Kist realizou palestra durante o Tennis Kids em Porto Alegre

Foto: Thiago Parmalat/CBT

Foto: Thiago Parmalat/CBT

Neste sábado foi realizada uma palestra ministrada por Cesar Kist, coordenador do Departamento de Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis e Oficial de Desenvolvimento da ITF para a América do Sul. Os temas apresentados foram voltados aos pais de jogadores que competem no Tennis Kids e contou com uma boa participação.

“Foi mais uma excelente iniciativa da CBT de trazer a comunidade tenística para perto da entidade e neste caso aqui foram os pais. Acho fundamental a gente informar os pais, principalmente os pais desses garotos que estão começando agora a vivenciar o circuito. Informar a respeito não só dos regulamentos do Circuito Tennis Kids e do Circuito Infantojuvenil, mas também ajudá-los com postura, com comportamentos que vão auxiliar na formação e no desenvolvimento dos seus filhos. A palestra foi neste sentido e também compartilhar algumas iniciativas que as grandes nações do tênis, nações desenvolvidas estão adotando em relação ao treinamento, formato de competição, regulamento de torneios, sempre visando o desenvolvimento a longo prazo dos jogadores”, explicou Cesar Kist.

Kist também reforçou a importância da separação por categorias em relação ao desenvolvimento das crianças que competem no tênis. “Essa divisão de categorias, praticamente de um em um ano, é muito importante principalmente nesta idade que a criança se desenvolve muito, e as vezes dividir por dois anos como já é nas categorias 12, 14 e 16 faz muita diferença não só de idade mas de desenvolvimento de tênis. Uma criança que começou a jogar com 7 anos, com 8 anos terá um ano de tênis, com 9 ela tem dois, ou seja, tem 100% a mais e isso representa muito em desenvolvimento. Esses regulamentos adotados pela CBT de dividir bem por quadra e por idade são fundamentais para equilibrar os jogos e também para o desenvolvimento das crianças”.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Cesar Kist realizou palestra durante o Tennis Kids em Porto Alegre

    • Boa noite, Jefferson.

      Caso ele tenha completado 9 anos em 2016, ele poderá jogar a categoria 9 anos ou a 10 caso faça 10 anos ainda este ano.

      As categorias 9 e 10 anos fazem parte do Tennis Kids, com os jogos disputados entre os dias 19 e 21 de julho.

      A categoria 9 anos é jogada com bolas laranjas (50% mais lentas que as convencionais) e a categoria 10 anos utiliza bolas verdes (25% mais lentas).

      As inscrições estão abertas pelo sistema da CBT: http://cbt-tenis.com.br/teniskids.php?pag=torneios

      Lembramos que crianças de até 10 anos não precisam pagar anuidade da CBT para jogar os torneios Tennis Kids

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s