Circuito Juvenil Correios tem primeira rodada definida em Porto Alegre

Rodrigo Carvalho (SP) - Foto: Marcello Zambrana/CBT

Rodrigo Carvalho (SP) – Foto: Marcello Zambrana/CBT

Porto Alegre (RS), 26 de maio de 2016 – O Circuito Juvenil Correios iniciou nesta quinta-feira as chaves principais das categorias infantojuvenis e de transição na etapa de Porto Alegre, realizada nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, após a definição de todos os classificados do qualifying masculino e feminino. Nesta sexta-feira, os jogos acontecem a partir das 8h30 e o ex-jogador de futebol Falcão, ídolo de Internacional, Roma e Seleção Brasileira, marcará presença no torneio pela manhã para conferir os jogos.

A programação desta quinta-feira foi encerrada no final da noite com a primeira rodada de todas categorias definida, sendo que os últimos jogos realizados foram da categoria sub-23 anos feminino, com as tenistas Gabriela Azambuja (SC), Vitória Okuyama (PR), Nathalia Gasparin (PR), Alexandra Silva (SP), Laura Wayerbacher (RS) e Maria Jardim (GO) classificadas para as quartas de final. Destaque para Gasparin e Wayerbacher, que vieram do quali e não cederam games na partida de estreia na chave principal.

Na chave masculina sub-23 anos avançaram os tenistas Felipe Garla (PR), Gabriel Silva (SP), Pedro Machia (SP), Tulio Crepaldi (SP), Rafael Tosetto (SP), Hugo Muller (RS), Lucca Baptista (RS) e João Pedro Ferreira (MG). Os quatro tenistas que vieram do quali, Garla, Machia, Muller e Ferreira venceram a partida de estreia na chave e se garantiram nas oitavas de final.

A categoria 16 anos feminino teve garantidas nas quartas de final as tenistas Rafaela Manfrin (RS), Evelin Gouveia (SP), Gabriela Herwig (RS), Thainá Carvalho (NA), Luiza Fulana (DF) e Isabela Bifano (SP). Um dos principais jogos foi o de Manfrin, que enfrentou a capixaba Thaíssa Moreira na quadra 1 e teve um jogo equilibrado, decidido apenas no terceiro set.

Os tenistas classificados para as oitavas de final da categoria 16 anos masculino foram Enzo Alavaski (SP), Jackson Xavier (CE), Pedro Cordeiro (SP), Leonardo Petri (RS), Rodrigo Carvalho (SP), Eduardo Taiguara (PR), Mateo Reyes (SC) e Igor Koshiba (SC). Os paulistas Carvalho e Cordeiro vieram do quali e conseguiram avançar na chave principal contra tenistas do mesmo estado.

A paranaense Julia Klimovicz e a brasiliense Bruna Sampaio protagonizaram o duelo mais longo desta quinta-feira, com 4h de duração e vitória de Klimovicz com parciais de 6/7(3) 7/6(2) 7/6(3) na categoria 14 anos feminino. Além de Klimovicz, também avançaram às quartas de final as jogadoras Erika Cheng (SP), Isabel Oliveira (DF), Sophia Xavier (RS), Camilla Bossi (SP) e Isadora Machado (RS). As gaúchas Sophia Xavier e Isadora Machado aproveitaram a vaga do quali e venceram a rodada inicial.

Pela categoria 14 anos masculino, avançaram os tenistas Matias Rasmussen (SP), Thiago Cesário (DF), Vinicius Rodrigues (SP), Gabriel Generoso (SP), Gabriel Constantino (SP), Marcelo Romboli Filho (SP), Matheus Fachin (RS) e Guilherme Zotin (RS). Rasmussen e Rodrigues foram os atletas do quali que venceram a estreia na chave principal e estão nas oitavas de final.

Tenista que defendeu o Brasil no Sul-Americano de 12 anos feminino, a brasiliense Maria Luisa Oliveira venceu de virada para se garantir nas quartas de final. Além dela, se classificaram Alice Visnevski (SP), Nicole Serraglio (PR), Carol Oliveira (BA), Carolina Laydner (SC) e Gabriela Siqueira (SP). Oliveira e Serralho vieram do quali.

A chave masculina de 12 anos teve classificados para as oitavas de final os tenistas Guilherme Matta (RJ), Diogo Pessoa (SP), Zack Silva (RS), Ricardo Rockenbach (RS), Bruno Fernandez (SC), Victor Tosetto (RS), Leonardo Oliveira (BA) e Gustavo Tedesco (RS). Jogando em seu estado, Rockenbach foi o único que furou o quali a avançar na chave principal da categoria.

A etapa de Porto Alegre do Circuito Juvenil Correios é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Gaúcha de Tênis, com patrocínio dos Correios e apoio Asics, Tretorn e Associação Leopoldina Juvenil.

Confira as chaves e programação no site http://www.circuitojuvenilcorreios.com e fotos em Facebook.com/circuitojuvenilcorreios ou Flickr.com/cbtenis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s