Circuito Correios conhece campeões neste domingo em Porto Alegre

Porto Alegre - RS - 28/05/2016 - Circuito Juvenil Correios - Foto: Marcello Zambrana/CBT

Porto Alegre – RS – 28/05/2016 – Circuito Juvenil Correios – Foto: Marcello Zambrana/CBT

Porto Alegre (RS), 28 de maio de 2016 – O Circuito Juvenil Correios definiu neste sábado os finalistas da etapa de Porto Alegre, realizada nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, um dos mais tradicionais clubes do tênis brasileiro. As finais terão atletas de sete estados, incluindo o Rio Grande do Sul. As partidas masculinas de simples acontecem neste domingo, a partir das 8h30, com as femininas sendo disputadas após as 9h30.

Anfitrião da competição, o Rio Grande do Sul tem atletas nas finais de 12 anos masculino, 12 anos feminino, sub-23 anos masculino e sub-23 anos feminino, com Gustavo Tedesco, Amanda Oliveira, Lucca Baptista e Laura Wayerbacher, respectivamente. Também disputam títulos jogadores de Ceará, Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Convidado da organização, o gaúcho Gustavo Tedesco aproveitou a oportunidade para alcançar pela primeira vez a final da categoria 12 anos masculino do Circuito Juvenil Correios após ter vencido duelo com o também gaúcho Victor Tosetto na semifinal, com 6/2 6/0, chegando à decisão sem perder sets. Do outro lado da chave, o paulista Lucas Silva, cabeça de chave 5, também chegou à final sem sets perdidos e superou na semi o carioca Guilherme Matta por 6/1 6/4.

Jogadora que fez parte do Time Correios Brasil no Sul-Americano de 12 anos, a gaúcha Amanda Oliveira chegou mais uma vez à final e tentará o segundo título consecutivo após ter sido campeã em Curitiba. Ela venceu a semifinal contra a brasiliense Maria Luisa Oliveira por duplo 6/0. Com vitórias diante de duas cabeças de chave, a paulista Gabriela Siqueira avançou à final ao superar a catarinense Carolina Laydner com 6/1 5/7 6/2 na semifinal.

Vice-campeão na etapa de Curitiba, o catarinense Pedro Boscardin terá mais uma chance de conquistar o título na categoria 14 anos em Porto Alegre após vencer na semifinal o paulista Breno Marques por 6/4 6/3. Do outro lado da chave, o paulista Guilherme Zotin derrotou na semifinal o paulista André Silva por duplo 6/3 e chega para a disputa da final em campanha sem sets perdidos.

A goiana Nalanda Silva e a catarinense Namie Isago reeditam em Porto Alegre a final da categoria 14 anos feminino. Campeã em Curitiba, Nalanda derrotou na semifinal a brasiliense Isabel Oliveira por 6/3 6/1. Isago venceu do outro lado da chave a paulista Camilla Bossi com parciais de 6/3 6/4.

Pela categoria 16 anos masculino, o cearense Jackson Xavier eliminou o cabeça de chave 1, o paulista Bruno Serra, e o 5, o brasiliense Paulo Santos, para chegar à final. Na semifinal contra Santos, Jackson cedeu apenas um game, fechando por 6/1 6/0. O catarinense Mateo Reyes chegou à decisão do outro lado da chave depois de surpreender o cabeça de chave 2, o amazonense Guilherme Diniz, e o paulista Rodrigo Carvalho, na semifinal, com 6/4 3/6 6/1.

Campeã da etapa de Curitiba, a paulista Ana Paula Melilo tentará o seu segundo título consecutivo em Porto Alegre neste domingo. Cabeça de chave 1, ela chegou à decisão com apenas cinco games perdidos, vencendo a semifinal contra a gaúcha Gabriela Herwig por 6/3 6/0. A brasiliense Luiza Fullana alcançou a final ao derrotar na semifinal a paranaense Thais Andreotti com parciais de 6/2 6/0.

A final da categoria sub-23 anos masculino terá dois tenistas que precisaram virar seus jogos para alcançar a final na Associação Leopoldina Juvenil. O paranaense Felipe Garla, que veio do qualifying, venceu na semifinal o paulista Renato Lima com parciais de 3/6 6/2 6/0. O gaúcho Lucca Baptista também saiu atrás na outra semifinal, mas conseguiu a virada e superou o paulista Rafael Tosetto com 6/7(4) 6/4 6/3.

A gaúcha Laura Wayerbacher, de apenas 15 anos, também fez grande campanha vindo do qualifying na categoria sub-23 anos para alcançar a final. Ela superou na semifinal a mineira Giovanna Caputo, com 6/1 4/6 7/6(8). A outra finalista será a paranaense Vitória Okuyama, que foi vice-campeã na etapa de Curitiba e neste sábado derrotou na semifinal Gabriela Azambuja, de Santa Catarina, com 6/2 5/7 6/1.

Confira abaixo a programação de simples deste domingo:

A partir das 8h30

12M: Lucas Silva (SP) vs Gustavo Tedesco (RS)

14M: Pedro Boscardin (SC) vs Guilherme Zotin (SP)

16M: Jackson Xavier (CE) vs Mateo Reyes (SC)

23M: Felipe Garla (PR) vs vs Lucca Baptista (RS)

Não antes das 9h30

12F: Amanda Oliveira (RS) vs Gabriela Siqueira (SP)

14F: Nalanda Silva (GO) vs Namie Isago (SC)

16F: Ana Paula Melilo (SP) vs Luiza Fullana (DF)

23F: Vitória Okuyama (PR) vs Laura Wayerbacher (RS)

A etapa de Porto Alegre do Circuito Juvenil Correios é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Gaúcha de Tênis, com patrocínio dos Correios e apoio Asics, Tretorn e Associação Leopoldina Juvenil.

Confira as chaves e programação no site www.circuitojuvenilcorreios.com e fotos em Facebook.com/circuitojuvenilcorreios ou Flickr.com/cbtenis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s