Nordestinos se destacam nas quartas do Circuito Correios em Aracaju

Foto: Cristiano Andujar/CBT

Foto: Cristiano Andujar/CBT

Aracaju (SE), 26 de agosto de 2016 – Em mais um dia com chuva em Aracaju, a etapa sergipana do Circuito Juvenil Correios teve a definição de classificados para as quartas de final masculinas e semifinais femininas em jogos que foram disputados não apenas no Complexo de Tênis da Orla do Atalaia, como também no CET – Centro de Excelência de Tênis, que teve as quadras cobertas utilizadas nesta sexta-feira.

Os jogos deste sábado acontecem a partir das 8h, com jogos previstos em simples e também nas duplas para definir os finalistas da etapa do Sergipe, que decidirão o título nas categorias 12, 14, 16 e sub-23 anos no domingo.

Na categoria 12 anos feminino, a sergipana Lara Mota surpreendeu uma das favoritas, a brasiliense Ana Reis, e se garantiu nas semifinais para enfrentar a gaúcha Amanda Oliveira, cabeça de chave 1. Do outro lado da chave, a brasiliense Maria Luisa Oliveira e a pernambucana Monique Lima, cabeças 2 e 4, confirmaram favoritismo e avançaram.

Os tenistas nordestinos dominaram as vagas para as quartas de final na categoria 12 anos masculinos, com o alagoano Gabriel Barbosa, o pernambucano Aécio Fonte e os baianos Felipe Ignacio, José Maciel Neto e Leonardo Oliveira se classificando ao lado dos gaúchos Victor Tosetto e Gustavo Tedesco, além do paulista Lucas Silva.

Cabeça de chave 1, a goiana Nalanda Silva avançou às semifinais de 14 anos feminino para encarar a brasiliense Isabel Oliveira ou a paranaense Maria Eduarda Oliveira. Do outro lado da chave, a paulista Juliana Munhoz  vai encarar a gaúcha Sophia Xavier ou a paulista Erika Cheng.

Os alagoanos Lucas Britto e Roberto Cotrim se garantiram nas quartas de final ao lado do baiano Gustavo Schwebel, o paraense Joaquim Almeida, o paulista Bruno Marques, o matogrossense Bryan Kuntz e o paranaense Matheus Ramos, aguardando a definição entre o paranaense Adriell Santos e o baiano Daniel Souza.

A categoria 16 anos feminino teve nas quartas de final as brasilienses Luiza Fullana, Isabela Santos e Beatriz Sattin, além da mineira Mariane Lima, a baiana Thainá Carvalho, a carioca Camilla Fonseca, a gaúcha Giovana Kelm e a paulista Isabela Bifano.

Na chave masculina de 16 anos, os paulistas são maioria entre os quadrifinalistas, com Raí Araújo, Rafael Silva, Pedro Cordeiro e Enzo Alavaski, além dos mineiros Felipe Ferreira e Lucas Dini, o catarinense Gabriel Silva e o gaúcho Giovanni Araújo.

O catarinense João Hinsching surpreendeu o paulista Enrique Bogo, cabeça de chave 1 na categoria sub-23 anos masculino para ir às quartas de final contra o catarinense Igor Thiago ou o brasiliense Vitor Rocha. Os outros quadrifinalistas são o carioca Fabio Costa, o potiguar Daniel Kuba, o catarinense Eduardo Ribeiro e os paulistas Gabriel Silva, Ighor Reis e Renato Lima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s