Chave das categorias 12 e 14 anos do Circuito Nacional Infanto-Juvenil inicia neste Sábado

Credito: Rafael Coelho/CBT

 

Curitiba (PR) – 25 de março de 2017 – O Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis, único com pontuação GA no Ranking Nacional CBT, tem as chaves da categoria 12 e 14 anos iniciadas  neste sábado , a partir das 08h, nas quadras de saibro do Clube Curitibano, em Curitiba, no Paraná.

Destaques brasileiras no circuito juvenil feminino, a catarinense Carolina Laydner e a brasiliense Maria Luisa Oliveira fazem suas estreias já neste sábado na chave da categoria 12 anos. Laydner encara a mineira Eduarda Nomura e Oliveira duela com a gaúcha Antonia Ferrarini , que veio do qualificatório.

Campeão da seletiva em São Paulo, o cabeça de chave número um, o paulista Lucas da Silva  estreia na categoria 12 anos masculino contra o paulista Enzo Crevelato, que venceu o qualificatório. Campeão do Banana Bowl, o paulista Gustavo Tedesco  encara o seu conterrâneo Otávio dos Santos.

Outro destaque a estrear neste sábado é o paulista Gabriel Generoso. Campeão da Copa Paulista, Generoso joga a primeira rodada de 14 anos masculino contra o catarinense Lucca Ebenriter. Primeiro colocado no Ranking, o paulista Vinicius Pereira enfrenta o também paulista Demetry Kotrozinis.

Um dos destaques do Circuito Juvenil em 2016, a gaúcha Amanda de Oliveira enfrenta na primeira rodada a paulista Juliana Munhoz na categoria 14 anos feminino. Após furar o qualificatório nesta sexta-feira, a paranaense Nicole Serraglio duela com a gaúcha Sophia Xavier, cabeça de chave número 2.

O Circuito Juvenil é um grande incentivador da categoria de base. Promovemos em praticamente todas as regiões do Brasil para estimular a categoria de base e buscar novos talentos. O circuito foi muito importante para diversos atletas que hoje já fizeram ou estão fazendo a transição para o profissional.

A etapa de Curitiba do Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios, com apoio Peugeot e Tretorn. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Paranaense de Tênis. Apoio Clube Curitibano.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s