Circuito Nacional Infanto-Juvenil conhece os semifinalistas de 12 e 14 anos em Curitiba

Foto: Rafael Coelho/CBT

 

Curitiba (PR) – 26 de março de 2017 – A etapa de Curitiba do Circuito Nacional Infanto-Juvenil conhecerá nesta segunda-feira os finalistas das categorias 12 e 14 anos de simples masculino e feminino, além dos campeões de duplas masculina e feminina, a partir das 9h nas quadras da Clube Curitibano.

Neste domingo ocorreram os jogos de oitavas e quartas de finais das categorias 12 e 14 anos masculino e as quartas de finais da categoria feminina. Nas duplas, foram disputados os jogos das quartas de finais de 12 e 14 anos masculino e a semifinal nas mesmas categorias do feminino.

Cabeça de chave número um da categoria 12 anos, o paulista Lucas Silva derrotou o paranaense Percy Buffara por 6/4 e 6/2. Campeão da Copa Gerdau, Lucas encara na semifinal o gaúcho Gustavo Tedesco que eliminou o mineiro William Junior por 6/2 e 6/3. Neste ano Gustavo venceu a seletiva do Circuito Nacional e o Banana Bowl.

Na categoria 12 anos feminino a única representante paranaense da categoria, Maria Bloot, derrotou a paulista Maria Munhoz e enfrenta na semifinal a cabeça de chave número um, a catarinense Carolina Laydner. Nesta temporada Carolina conquistou a seletiva em Florianópolis para a primeira etapa do circuito, foi vice-campeã da Gerdau e semifinalista do Banana Bowl.

Invicto na temporada, o paulista Gabriel Generono, número um do Brasil na categoria 14 anos masculino venceu o paranaense Murilo Burckharrdt por 6/2 e 6/0. Na semifinal, Gabriel que ganhou a Copa São Paulo e duas etapas do Circuito Paulista de Tênis em janeiro, confronta com o mineiro João Loureiro que despachou seu conterrâneo Lucas Abreu por 4/6, 6/4 e 7/5.

Sem muitas surpresas na categoria 14 anos a cabeça de chave número um, a paulista Camilla Bossi passou pela sua conterrânea Ana Candiotto com um duplo 6/0. Em busca da vaga na final, Camilla duela contra a terceira pré-classificada, a carioca Carolina Oliveira que derrotou a paulista Maria Mauad, que reside em Curitiba por 6/2 e 7/6(6). Carolina levou o título da seletiva em Guarapari no início de março.

O Circuito Juvenil é um grande incentivador da categoria de base. É  promovido em praticamente todas as regiões do Brasil para estimular a categoria de base e buscar novos talentos. O circuito foi muito importante para diversos atletas que hoje já fizeram ou estão fazendo a transição para o profissional.

A etapa de Curitiba do Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios, com apoio Peugeot e Tretorn. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Paranaense de Tênis. Apoio Clube Curitibano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s