Favoritos avançam para a segunda rodada de 12 e 14 anos no Clube Curitibano

Credito: Rafael Coelho/CBT

 

Curitiba (PR) 26 de março de 2017 – A 1ª etapa do Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis teve a definição dos classificados da segunda rodada masculina e feminina das categorias 12 e 14 anos, no Clube Curitibanos, no sábado.

Os jogos deste domingo acontecem a partir das 8h, com jogos previstos em simples para definir os semifinalistas das chaves masculinas e quadrifinalista das chaves femininas da etapa do Curitiba. Nas Duplas serão disputadas as quartas de finais no masculino e a semifinal no feminino.

Na categoria 12 anos masculino o paranaense Percy Buffara surpreendeu um dos favoritos, o gaúcho Thiago Guglieri por 6/1 e 7/6(3). Outro paranaense que avançou na competição foi Matheus Lima, que despachou o gaúcho João Schorr por 6/0 e 6/2.

Terceira cabeça de chave na categoria 12 anos feminino, a paranaense Maria Bloot venceu a catarinense Julia Mendes por 6/2 e 6/1. Primeira pré-classificada no torneio a catarinense Carolina Laydner confirmou o favoritismo e derrotou a mineira Eduarda Nomura por 6/1 e 6/3.

Único paranaense vivo na chave 14 anos masculino, Murilo Burckhardt derrotou o paulista Matheus Bueres 7/5 e 6/3. Nas oitavas de finais Murilo terá pela frente o pernambucano Aecio Neto, que venceu o catarinense Lorenzo Pereira 7/5 e 6/1.

No 14 feminino as cabeças de chave 1 e 2, a paulista Camilla Bossi e gaúcha Sophia Xavier, não tiveram dificuldades e avançaram para as oitavas de finais. Camilla venceu a catarinense Brenda Pinto por 6/2 e 6/2 e Sophia eliminou a paranaense Nicole Serraglio por 6/2 e 6/3.

O Circuito Juvenil é um grande incentivador da categoria de base. É  promovido em praticamente todas as regiões do Brasil para estimular a categoria de base e buscar novos talentos. O circuito foi muito importante para diversos atletas que hoje já fizeram ou estão fazendo a transição para o profissional.

A etapa de Curitiba do Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios, com apoio Peugeot e Tretorn. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Paranaense de Tênis. Apoio Clube Curitibano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s