Favoritos vencem na primeira rodada de 16 e 18 anos do Circuito Nacional Infanto-Juvenil

Crédito: Rafael Coelho/CBT

 

Curitiba (PR) – 30 de março de 2017 – O Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis iniciou a chave principal nesta quinta-feira das categorias 16 e 18 anos masculino e feminino na primeira etapa do ano, em Curitiba. Foram definidos os classificados para as oitavas de finais entre os homens e as quartas de finais entre as mulheres no Clube Curitibano. Nesta sexta-feira o torneio inicia às 9h.

Na Categoria 16 anos masculino, o primeiro colocado do Brasil, o paulista Rafael Silva despachou o paranaense Eduardo Bronzetti por 6/0 e 6/1. Nas oitavas de finais Rafael enfrenta seu conterrâneo Andre Silva, que superou o goiano Lucas Obeid por 6/4 e 6/2. O paranaense Adriell Santos, número 17º do Brasil, passou pelo brasiliense Andrey Santos por 6/2 e 6/4. Em busca de um lugar entre os oito melhore da competição, Adriell terá pela frente o paulista Rai Araújo, que teve dificuldade para despachar o paraense Joaquim Almeida por 7/6(5) e 7/6(5).

Tenistas de sete estados conquistaram vaga nas quartas de finais da categoria 16 anos feminino. Cabeça de chave número 1, a goiana Nalanda Silva venceu a gaúcha Rafaela Martins por 6/2 e 6/0. Na próxima rodada Nalanda enfrenta a brasiliense Bruna Sampaio de despachou a gaúcha Ana Saeli por 6/3 e 6/4. Destaque local, a paranaense Paola Campigotto ganhou de sua conterrânea Maria Eduarda Oliveira por 6/1 e 6/2. Paola enfrenta agora gaúcha Isadora Machado que virou contra a catarinense Namie Isago por 6/7(9), 7/6(4) e 6/0.

Primeiro pré-classificado na Chave de 18 anos masculino, o paulista Pedro Cordeiro venceu seu conterrâneo João Marçal por 6/3 e 7/5. Na segunda rodada Pedro enfrenta o paulista Gabriel Silva, que superou o também paulista André Russo por 6/2 e 6/3. Cabeça de chave número quatro, o paranaense Victor Castro derrotou o catarinense Victor Pilla por 6/0 e 6/1. Na próxima rodada Victor terá pela frente o paulista Rodolfo Hasegawa, que derrotou o paranaense Caio Gruber por 6/2 e 6/1.

As zebras só apareceram na categoria 18 anos, com a derrota dos cabeças de chaves número 2 e 3 da competição. O paulista Alberto Melo foi surpreendido pelo catarinense Guilherme Diniz por 6/4 e 6/2 e o catarinense Leonardo Frederico perdeu para o paulista João Giannella por 5/7, 6/3 e 6/3.

Na chave de 18 anos feminino o destaque do dia foi a vitória da paulista Evelin Goiveia que derrotou a catarinense Gabriela Azambuja por WO. Outras tenistas que também se classificaram para as quartas de finais foram as paulistas Helena Silva e Isabela Bifano e as gaúchas Letícia Lunge e Laura Wayerbacher.

O Circuito Juvenil é um grande incentivador da categoria de base. É  promovido em praticamente todas as regiões do Brasil para estimular a categoria de base e buscar novos talentos. O circuito foi muito importante para diversos atletas que hoje já fizeram ou estão fazendo a transição para o profissional.

A etapa de Curitiba do Circuito Nacional Infanto-Juvenil de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios, com apoio Peugeot e Tretorn. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Paranaense de Tênis. Apoio Clube Curitibano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s