Circuito Nacional Infantojuvenil conhece os semifinalistas de 16 e 18 anos em Florianópolis

Crédito: Rafael Coelho/CBT

Florianópolis (SC) – 26 de maio de 2017 – O Circuito Nacional Infantojuvenil definiu nesta sexta-feira os semifinalistas das categorias 16 e 18 anos masculino e feminino da etapa de Florianópolis, realizada nas quadras do Lagoa Iate Clube. Neste sábado os jogos serão disputados a partir das 9h30 com a transmissão ao vivo pelo site www.tvkobertura.com.

Na categoria 16 anos masculino, o cabeça de chave número 1, o paulista Rafael Silva venceu o mineiro Caio Pimenta com um duplo 6/2. Na semifinal Rafael encara o paulista Raí Araújo, que superou o catarinense Vinicius Saleme por 6/0 e 6/4. O catarinense Pedro Boscardin Dias surpreendeu novamente e bateu o paranaense Gustavo Deszczynski por 6/4 e 6/3. Pedro duela em busca de uma vaga na final com seu conterrâneo Herick Isago, que derrotou o paraense Gabriel Bisato por 6/3 e 7/6(5).

Já na categoria 16 anos feminino, a goiana Nalanda Silva ganhou da potiguar Vitoria Barandas por 6/3 e 6/2. Na próxima fase Nalanda enfrenta a gaúcha Isadora Machado, que derrotou sua conterrânea Rafaela Manfrin por 6/3 e 6/0. Roberta Armani, cabeça de chave número 2, venceu a mineira Clara Penido por 6/2e 6/4. Na semifinal Roberta duela com Sofia Mendonça, que bateu a paranaense Julia Campos por 6/0 e 6/2.

Cabeça de chave número 1 na categoria 18 anos masculino, Gabriel Silva derrotou o catarinense Leonardo Frederico por 6/0 e 6/2. Em busca de uma vaga na final, Gabriel encara o mineiro Arthur Toledo, que venceu o catarinense André Cesar por 6/3 e 6/4. O paulista Pedro Cordeiro derrotou o mineiro Pedro Maciel por 7/6(3) e 6/1. Na próxima fase Pedro enfrenta o gaúcho Giovanni Araújo, que superou o paranaense Lorenzo Maccarini por 6/1 e 6/2.

Campeã da etapa de Curitiba na categoria 18 anos feminino, a gaúcha Laura Wayerbacher bateu a paulista Camilla Bossi por 6/2, 4/6 e 6/1. Na semifinal Laura encara a gaúcha Nicole Beidacki, que venceu sua conterrânea Ana Saeki por 6/0 e 6/2. Cabeça de chave número 1 da competição, a paulista Erika Cheng venceu a goiana Maria Jardim por 7/6(4) e 7/6(4). Em busca de uma vaga na final, Erika duela com a catarinense Gabriela Azambuja, que derrotou a paulista Isabela Bifano por 6/3 e 6/2.

A etapa de Florianópolis do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios, com apoio Peugeot, Tretorn e Companion Sports. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis em parceria com a Federação Catarinense de Tênis. Apoio clube Lagoa Iate Clube e Água Santa Rita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s