Circuito Nacional Infantojuvenil define a primeira rodada de 16 e 18 anos em Porto Alegre

Crédito: Thiago Parmalat/CBT

Porto Alegre (RS), 17 de agosto de 2017 – A terceira etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil finalizou nesta quinta-feira a primeira rodada das chaves principais das categorias 16 e 18 anos masculino e feminino em Porto Alegre. Nesta sexta-feira os jogos serão disputados a partir das 8h30, nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil, com os jogos de oitavas de final e quartas de final no masculino, além de quartas de final no feminino. No sábado, as semifinais no masculino e feminino, a partir das 9 horas e domingo as finais nas duas categorias, a partir das 9 horas.

 

Cabeça de chave número um na categoria 16 anos masculino, o catarinense Gabriel Busato e Silva venceu do paranaense Pedro Binotto, com um duplo 6/0. Na próxima fase, Gabriel duela com o gaúcho Lucius Soller, que superou Antonio Felipe, por 6/2 e 6/1. Segundo pré-classificado, o paranaense Gustavo Deszczynski passou de fase com um WO. Nas oitavas de final, Gustavo encara o alagoano Lucas Britto, que também avançou com um WO.

 

Vice-campeã da segunda etapa do Circuito Nacional em Florianópolis da categoria 16 anos feminino, a gaúcha Sofia Mendonça venceu sua conterrânea Julia Lastorina, por 6/3 e 6/2. Em busca de uma vaga na semifinal, Sofia duela com a carioca Isabela Mercante, com um duplo 6/0. A gaúcha Riana Tornquist surpreendeu a paulista Roberta Armani, segunda pré-classificada, por 7/6(7), 3/6 e 7/5. Nas quartas de final, Riana enfrenta a catarinense Livia Cavalcanti, que derrotou a gaúcha Luciana Braga, com um duplo 6/2.

 

O paranaense Eduardo Taiguara, da categoria 18 anos masculino, venceu do mato-grossense Pedro Djavan, com um duplo 6/2. Em busca de uma vaga nas quartas de final, Eduardo joga contra o paulista Eric Ichi, que passou pelo catarinense Heitor Filho. O catarinense Leonardo Frederico, segundo pré-classificado, venceu o gaúcho Antonio Sasso, por 6/2, 2/6 e 6/2. Nesta sexta-feira Leonardo encara o carioca João Velloso, que passou com um WO.

 

Na categoria 18 anos feminino a paranaense Thais Maciel passou pela catarinense Rafaella Tonelli, no único jogo do dia, por 6/1 e 7/5. Thais enfrenta a gaúcha Ana Saeki, que saiu uma rodada na frente.

 

O maior circuito infantojuvenil e de transição do tênis brasileiro tem a realização de seletivas regionais antes de cada etapa, garantindo ao campeão de cada região do país uma vaga na chave principal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s