Circuito Nacional Infantojuvenil conhece os semifinalistas de 16 e 18 anos em Porto Alegre

Crédito: Thiago Parmalat/CBT

Porto Alegre (RS), 18 de agosto de 2017 – A etapa de Porto Alegre do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis conheceu nesta sexta-feira os semifinalistas das categorias 16 e 18 anos. Neste sábado as semifinais iniciam às 9h, nas quadras de saibro da Associação Leopoldina Juvenil. Já as finais serão disputadas neste domingo também às 9h.

 

O catarinense Gabriel Busato e Silva, da categoria 16 anos masculino, venceu do paraense Joaquim Almeida, por 7/5 e 6/1. Em busca de uma vaga na final, Gabriel duela com seu conterrâneo Kaue Costa, que ganhou do gaúcho Pedro Rohde, por 6/2 e 6/1. Cabeça de chave número dois, o paranaense Gustavo Deszczynski passou pelo paulista Ricardo Machado, por 6/3 e 6/0. Na próxima fase, Gustavo desafia seu compatriota João Duleba, que ganhou do gaúcho Guilherme Coimbra, por 3/6, 6/3 e 6/3.

 

Cabeça de chave número um da categoria 16 anos feminino, a gaúcha Sofia Mendonça venceu a carioca Isabela Mercante, por 6/1 e 6/3. Neste sábado, Sofia enfrenta sua conterrânea Rafaela Manfrin, que passou pela brasiliense Bruna Sampaio, por 6/4 e 7/5. Terceira pré-classificada, a gaúcha Isadora Machado venceu sua conterrânea Amanda Oliveira por 7/5 e 6/1. Na semifinal, Isadora duela com a catarinense Livia Cavalcanti, que ganhou da gaúcha Riana Tornquist, por 6/2 e 6/1.

 

Na categoria 18 anos masculino, o gaúcho João Santos surpreendeu o paranaense Eduardo Taiguara, por 4/1 e desistência. No sábado, João encara o seu conterrâneo Joao Sasso, que passou pelo também gaúcho Giovanni Araujo, por 4/1 e retirada. Cabeça de chave número quatro, o brasiliense Nino Portugal superou o catarinense Victor Oliveira , por 0/6, 7/6(3) e 6/1. Em busca de uma vaga na final, Nino duela com o paulista Rodolfo Hasegawa, que ganhou do catarinense Leonardo Frederico, por 5/7, 6/3 e 6/2.

 

Primeira colocada no ranking da CBT na categoria 18 anos feminino, a gaúcha Laura Wayerbacher avançou para a semifinal com um WO. Na próxima rodada, Laura enfrenta sua conterrânea Ana Saeki, que passou pela paranaense Thais Maciel, pot 7/6(5) e 6/2. Segunda pré-classificada, a paranaense Kathleen Percegona ganhou da gaúcha Livia Silva, por 6/2 e 6/1. Na semifinal, Kathleen duela com paulista Camilla Bossi, que derrotou a gaúcha Luiza Martins, por 6/0 e 6/1.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s